Criminosos invadem convento no ES e agridem frei de 80 anos

Religioso sofreu escoriações e alteração de pressão, mas passa bem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Religioso sofreu escoriações e alteração de pressão, mas passa bem

O frei Pedro Engel, de 80 anos, foi amarrado e assaltado por dois bandidos na tarde desta segunda-feira (13) no Convento da Penha, na Prainha, em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). A vítima foi abordada por criminosos que alegavam ser fiés e até usavam terços entre as mãos.

O frei Paulo Cesar Ferreira, de 62 anos, se pronunciou no lugar da vítima, que precisou fazer repouso porque a pressão arterial ficou alterada.

“O assalto aconteceu por volta das 16h30, depois que ele deu a missa das 15h. Ele estava a caminho do escritório, onde faria a contagem da coleta de dinheiro, quando foi abordado. Eles não estavam armados”, disse.

Os dois assaltantes renderam o líder religioso e sob fortes ameaças e empurrões, foi obrigado a deitar-se no chão. Eles arramarram os pés e mãos do frei com fita adesiva, e pegaram o todo o dinheiro recolhido na missa, e também outra quantia que estava no escritório. O valor total ainda não foi divulgado.

“Em seguida, eles fugiram. O frei Pedro conseguiu se desamarrar e procurou ajuda. Fizeram uma ligação para fecharem os portões, mas os assaltantes já haviam conseguido fugir. Acreditamos que as câmeras de videomonitoramento tenham filmado o rosto de pelo menos um”, disse frei Paulo.

Os assaltantes escaparam em uma moto e, até o momento, ninguém foi detido.

Amarrado e na tentativa de se soltar, frei Pedro sofreu escoriações por todo o corpo. A vítima foi encontrada minutos depois por Ferreira, que imediatamente ligou para a lanchonete do local pedindo socorro. O frade foi desamarrado por populares, levado a um hospital da cidade e passa bem.

Após o assalto, 32 soldados do Exército estiveram na região com um carro blindado.

Criminosos invadem convento no ES e agridem frei de 80 anos

Conteúdos relacionados