Fábio Pestana de Barro era primo da ex-governadora Rosinha Garotinho

O corpo do piloto do que caiu na noite desta quinta-feira (13) na Praia de Itacoatiara, em Niterói, no Rio de Janeiro, foi achado na madrugada desta sexta-feira (14).

Fábio Pestana de Barro, era sargento do Corpo de Bombeiros e primo da ex-governadora Rosinha Garotinho. Em uma rede social, Rosinha publicou uma foto ao lado de Fábio e pediu uma corrente de orações. Por volta das 1h da madrugada, os bombeiros encontraram o helicóptero e o corpo do piloto.

O outro tripulante da aeronave, o bombeiro da reserva Paulo Roberto Costa, ficou ferido e conseguiu sair da aeronave e nadar até a praia. Ele foi levado para o hospital estadual Azevedo Lima e já teve alta médica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, várias unidades participaram da operação, entre elas o 4º grupamento marítimo de Itaipu e mergulhadores do grupamento de busca e salvamento. As condições climáticas e a falta de visibilidade dificultaram a ação da corporação.

O helicóptero caiu por volta das 18h30 de quinta-feira (13), a cerca de 200 metros da costa. Até as 20h20, mergulhadores do Corpo de Bombeiros seguiam fazendo buscas por Fábio. Após a queda na água, o helicóptero submergiu. Moradores da região contaram que chovia e ventava muito na hora do acidente.

O helicóptero pertencia à empresa de táxi aéreo do Rio e era um modelo esquilo, prefixo PTYZM.