103 mil são integrais 

Com 214.110 mil bolsas de estudos no primeiro semestre de 2017, o (Programa Universidade para Todos) abre as incrições para o processo seletivo à 0h desta terça-feira (31). O prazo para se inscrever se encerrará no dia 03 de fevereiro às 23h59, horários de Brasília.

As inscrições devem ser feitas no site do programao candidato deverá informar o número da inscrição e a senha, ambos usados no (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016. O estudante poderá escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

De acordo com a Agência Brasil, o MEC (Ministério da Educação) informou que essa é a maior oferta de vagas desde a criação do programa. Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391, parciais (o governo federal cobre 50% da mensalidade). É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

ProUni

Criado em 2004, o programa oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. A seleção ocorre duas vezes por ano.