Após ‘fico’, Rodriguinho faz 1º do ano e salva Corinthians
Fez o único gol da vitória por 1 a 0
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fez o único gol da vitória por 1 a 0
Rodriguinho foi pivô de uma polêmica no Corinthians ao pedir para ser negociado com o futebol europeu antes do encerramento das janelas, mas acabou mantido no clube pelo presidente Roberto de Andrade, dando início a rumores sobre sua vontade em atuar novamente pelo Timão.
No que depender da atuação desta quarta-feira, contra a Caldense, porém, não há do que a Fiel reclamar: melhor em campo, fez o único gol da vitória por 1 a 0 e assegurou a classificação da equipe no perigoso primeiro mata da temporada pela Copa do Brasil.
Com o resultado, o Alvinegro confirma o bom retrospecto em primeiras fases da competição, avançando sem grandes sustos.
O time paulistano agora espera o vencedor do confronto entre Brusque e Remo, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Santa Catarina, para saber quem será seu adversário na sequência da competição.
Na sequência da temporada, o Timão volta suas atenções ao Paulistão, torneio pelo qual encara o Santo André, no sábado, às 21h (de Brasília), no primeiro jogo oficial da equipe no estádio de Itaquera. O time de Poços de Caldas, por sua vez, terá pela frente o América-MG, novamente no estádio Ronaldão, às 19h30 do domingo, pelo Campeonato Mineiro.
Empolgação local e gol do maestro
O primeiro tempo da partida empolgaria o torcedor local até mesmo se nem um passe fosse acertado dentro de campo, tamanha era a animação com a presença do Corinthians na cidade. Entusiasmados, os aficionados empurraram a Caldense para uma pressão local, mas foram frustrados pela dificuldade dos anfitriões em manter a posse de bola. Mais seguro, apesar de também não encantar, o Corinthians permaneceu a maior parte do tempo com a redonda e controlou as ações.
Ainda se adaptando ao esquema que deseja Carille, os corintianos abusaram das bolas esticadas para Marlone, que ganhou todas do fraco lateral Alexandre Lazarini. Mesmo com o camisa 8 se destacando, porém, faltou ao Timão maior presença da área, já que Jô era acompanhado de perto. Aos 21, Fellipe Bastos ganhou a jogada e foi derrubado, mas o juiz não marcou a penalidade. O melhor lance veio logo depois, com Gabriel aparecendo na área e carimbando a trave direita. No rebote, Marlone mandou nas mãos de Neguett.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Já fez sua aposta? Mega-Sena sorteia R$ 50 milhões neste sábado
Apostas podem ser feitas até 19h (horário de Brasília)
Com poucos minutos de diferença, três motociclistas ficam feridos em acidentes na Joaquim Murtinho
Dois motociclistas foram socorridos pelo Samu
Armas e 550 munições são furtadas de propriedade rural em Aquidauana
Dinâmica do acidente é desconhecida e denúncias podem ser feitas a PM ou a Polícia Civil
Rubenio Marcelo e Ana Maria Bernadelli lançam livro no Sesc Teatro Prosa
“ALMAR: Poemas Lusitanos de Rubenio Marcelo na Ótica Ensaística de Ana Maria Bernardelli” será lançado na próxima terça-feira (8)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.