Após ‘fico’, Rodriguinho faz 1º do ano e salva Corinthians

Fez o único gol da vitória por 1 a 0

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fez o único gol da vitória por 1 a 0

Rodriguinho foi pivô de uma polêmica no Corinthians ao pedir para ser negociado com o futebol europeu antes do encerramento das janelas, mas acabou mantido no clube pelo presidente Roberto de Andrade, dando início a rumores sobre sua vontade em atuar novamente pelo Timão.

No que depender da atuação desta quarta-feira, contra a Caldense, porém, não há do que a Fiel reclamar: melhor em campo, fez o único gol da vitória por 1 a 0 e assegurou a classificação da equipe no perigoso primeiro mata da temporada pela Copa do Brasil.
Com o resultado, o Alvinegro confirma o bom retrospecto em primeiras fases da competição, avançando sem grandes sustos.

O time paulistano agora espera o vencedor do confronto entre Brusque e Remo, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Santa Catarina, para saber quem será seu adversário na sequência da competição.
Na sequência da temporada, o Timão volta suas atenções ao Paulistão, torneio pelo qual encara o Santo André, no sábado, às 21h (de Brasília), no primeiro jogo oficial da equipe no estádio de Itaquera. O time de Poços de Caldas, por sua vez, terá pela frente o América-MG, novamente no estádio Ronaldão, às 19h30 do domingo, pelo Campeonato Mineiro.

Empolgação local e gol do maestro

O primeiro tempo da partida empolgaria o torcedor local até mesmo se nem um passe fosse acertado dentro de campo, tamanha era a animação com a presença do Corinthians na cidade. Entusiasmados, os aficionados empurraram a Caldense para uma pressão local, mas foram frustrados pela dificuldade dos anfitriões em manter a posse de bola. Mais seguro, apesar de também não encantar, o Corinthians permaneceu a maior parte do tempo com a redonda e controlou as ações.

Ainda se adaptando ao esquema que deseja Carille, os corintianos abusaram das bolas esticadas para Marlone, que ganhou todas do fraco lateral Alexandre Lazarini. Mesmo com o camisa 8 se destacando, porém, faltou ao Timão maior presença da área, já que Jô era acompanhado de perto. Aos 21, Fellipe Bastos ganhou a jogada e foi derrubado, mas o juiz não marcou a penalidade. O melhor lance veio logo depois, com Gabriel aparecendo na área e carimbando a trave direita. No rebote, Marlone mandou nas mãos de Neguett.

 

Conteúdos relacionados