Análise preliminar da caixa-preta não aponta ‘anormalidade’ no avião que caiu com Teori

Segundo a FAB, a análise não apontou “qualquer anormalidade” nos sistemas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo a FAB, a análise não apontou “qualquer anormalidade” nos sistemas

A Aeronáutica informou na manhã desta terça-feira (24) que a análise preliminar da caixa-preta do avião que caiu com o ministro Teori Zavaski não apontou “qualquer anormalidade” nos sistemas da aeronave.

Segundo noticiado pelo G1, a caixa-preta está em Brasília, no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), e todo o material gravado nos últimos 30 minutos de voo foi recuperado.

No início da manhã, o Bom dia Brasil notíciou que o piloto mencionou na gravação que esperaria o término da chuva que caía em Paraty (RJ) na hora do acidente para poder pousar. O piloto, o ministro Teori e os outros três passageiros a bordo morreram no acidente.

A Aeronáutica divugou também nesta terça imagens dos peritos trabalhando na análise do material. Segundo os peritos, além da voz do piloto, o gravador captou também outros sons que serão úteis para a investigação como, por exemplo, o barulho de um eventual acionamento de algum equipamento do avião.

Os especialistas informaram ainda que um cabo de conexão que liga o chassi da caixa-preta com o armazenador de memória estava molhado e, por isso, foi substituído, o que impediu o risco de curto circuito ou perda de dados.

Foto: Fábio Motta/Estadão

Conteúdos relacionados