América e Paraná ficam no empate e deixam Inter distanciar
Resultado pode ser considerado ruim para o América
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Resultado pode ser considerado ruim para o América
O Inter venceu o Criciúma. Já em Belo Horizonte, na noite deste sábado, em outra rodada interessante da turma do G4 da Série B do Brasileirão, América e Paraná ficaram no empate, por 1 a 1, resultado que deixa a tabela da mesma maneira, mas com o Colorado mais distante.
O Ceará também empatou. Portanto, a igualdade em Belo Horizonte faz permanecer o Inter na liderança, com 61 pontos, o Coelho na vice com 56 tentos, o cearenses na terceira colocação com 55 e o Paraná na quarta posição com 53.
Jogando em Belo Horizonte, o resultado pode ser considerado ruim para o América. Porém, diante das dificuldades impostas pelo adversário, além de sair atrás do marcador, o resultado foi considerado pelo grupo alviverde quase como um triunfo. O Paraná passou a maior parte do tempo na defesa, organizado e saindo apenas quando não seria prejudicado.
O América volta a campo no próximo sábado, em duelo mineiro da série B. O time de Enderson Moreira enfrenta o Boa Esporte, em Varginha, às 16h30 (de Brasília). Já o Paraná recebe o Villa Nova, no Durival de Britto, na terça, às 21h30.
Primeiro tempo
O duelo começou bastante equilibrado no Independência. Tanto América quanto Paraná se estudavam bastante e o duelo se tornava menos emocional e mais racional. O jogo foi tático, com pouca criatividade. O resultado disso foi a pouca efetividade dos goleiros em campo.
Aos 28 minutos de jogo o Paraná conseguiu seu gol. Em cobrança de pênalti, após Pará derrubar Vitor Feijão – em lance questionável – João Pedro colocou no fundo das redes.
O tento anotado pelo Paraná mostrou, sobretudo, que o placar, até então, era “mentiroso”. O pênalti foi o único chute da equipe paranaense contra a meta de João Ricardo.
Por outro lado, o grupo mineiro encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária. Isso porque as linhas armadas pelo técnico Matheus Costa eram bem trabalhadas que impunham dificuldades para a criação do Coelho.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o América seguiu superior. O clube paranista se defendia mais, apostando mais em suas linhas defensivas e esquecendo o jogo ofensivo.
Isso durou até os 22 minutos, quando Luan entrou pela esquerda, na área, tirou o goleiro do lance, mas foi tocado com o joelho do arqueiro e sofreu o pênalti. Na cobrança, Bill mandou para o fundo das redes e igualou a contagem.
Após o tento o Paraná arriscou sair mais. Aos 31 minutos, em cruzamento na área e Vitor Feijão apareceu sozinho para mandar para o fundo das redes. O auxiliar número dois, porém, apontou impedimento. Mesmo com as saídas, o Coelho não conseguiu mais gols e o time visitante entendeu que o resultado era interessante, seguindo com sua estratégia defensiva bem armada. Diante disso, o empate seguiu até o apito final.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Governo da Bolívia acusa apoiadores de Evo Morales de sequestro de 200 soldados
O ministério não identificou os grupos, nem explicou como os soldados foram sequestrados
Assaltantes aplicam mata-leão e roubam homem que caminhava no Centro de Campo Grande
Após o crime, polícia saiu à procura e prendeu os suspeitos
Juiz da Geórgia rejeita ação do Partido Republicano sobre entrega pessoal de cédulas
Ação foi movida pelo partido de Donald Trump na sexta-feira à noite
Ucrânia: agência de inteligência militar diz que 7 mil norte-coreanos estão próximos ao país
Volodymyr Zelensky pediu que seus aliados parem de “observar” e adotem medidas antes que as tropas norte-coreanas enviadas à Rússia cheguem ao front
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.