VÍDEO: Suplicy diz que se deitou no chão para impedir escavadeira contra protestantes

Ex-senador resistiu para proteger manifestantes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-senador resistiu para proteger manifestantes

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT-SP) já está solto e um vídeo publicado por sua assessoria, por volta das 14h30, em sua página no Facebook, o candidato a vereador explica o motivo da resistência durante protesto contra uma reintegração de posse, na manha desta segunda-feira (25). Suplicy afirma que se deitou no chão para impedir o avanço de uma retroescavadeira contra os manifestantes.

O relato foi gravado ainda na delegacia e resgitrado por jornalistas que aguardavam a saída.  “Algumas de vocês estavam lá e puderam presenciar o que eu já explique para o delegado titular. Sobretudo, a hora que eu vi um grupo de policiais militares avançando com escudos e com uma escavedeira logo atrás e do outro lado os moradores, pelo menos 80, e começou haver esse encontro […] Então fiquei com receio de ver uma cena de violência quase que incontrolável, ai eu falei: vou me deitar aqui”, relatou.

A detenção aconteceu nesta manhã, durante ato contra uma reintegração de posse, em uma área ocupada por cerca de 400 famílias na zona oeste de São Paulo.  Segundo a Polícia Militar, ele foi detido depois que desobedeceu a ordem dos oficiais de justiça de desobstruir a via e teve que ser retirado do local pelos policiais. Além do petista, mais duas pessoas foram detidas e levadas à delegacia. 

Assista ao vídeo aqui:

 

 

Conteúdos relacionados

lula