Avião retornou à Capital após 50 minutos sobrevoando

Os passageiros do voo 2440 da Azul passaram por momentos de pânico depois que saíram de Porto Alegre, às 19h, e tentaram aterrissar em Santa Maria, pouco antes das 20h. O temporal que atingiu a região e a falta de iluminação na pista não permitiram que o piloto conseguisse pousar em segurança. A equipe, então, optou por retornar para a Capital após 50 minutos sobrevoando a área, conforme matéria publicada pelo Zero Hora, na noite desta terça-feira (1º).

Segundo relatos de passageiros, houve confusão e algumas pessoas desmaiaram ou passaram mal devido às fortes turbulências durante as tentativas de aterrissagem.

“Quase tive um infarto. Foi horrível. Ele (piloto) tentou descer a todo custo”, explicou Salete Ferigolo, 55 anos, uma das passageiras.

“Tinha raio de todos os lados. Pessoas desmaiando, vomitando, desesperadas, em pânico”, disse outro passageiro.

À reportagem, pessoas que estavam no voo relataram que tanto o piloto quanto as aeromoças tentaram tranquilizar os passageiros. 

“Explicaram o que estava acontecendo e tentaram tranquilizar todo mundo”, disse Robson Centurião, 58 anos, técnico de desporto.

“O piloto avisava de tempo em tempo quanto ainda tinha de combustível. Algumas pessoas ficaram nervosas demais”, explicou o músico Douglas Braga.

Segundo a companhia, os passageiros seguiram de ônibus para Santa Maria.

Vento também causa transtorno no Aeroporto Salgado Filho

O vento também causa transtornos no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Alguns aviões não conseguiram pousar nesta noite devido às rajadas de vento. Conforme a Infraero, aeronave da Gol, que veio de São Paulo, teve de descer em Florianópolis. Pelo menos três ficaram sobrevoando, esperando o melhor momento para descer.