Marcelo Gomes foi morto após uma discussão
Marcelo Rúbio Lima Gomes, 36 anos, conhecido como ‘Pernão’ e sobrinho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi morto a tiros em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com o portal Notícias ao Minuto, o caso ocorreu no domingo (17), mas só foi divulgado pela polícia na terça-feira (19).
O crime ocorreu após Pernão discutir com um homem identificado como Marcelo Machione Mendes Faria, o ‘Marcelinho’, de 34 anos, que se irritou e efetuou três disparos contra o sobrinho de Lula. O jornal santista A Tribuna afirma que Marcelinho é alvo de busca do 2º DP (Departamento de Polícia do Guarujá), mas não foi encontrado.
Testemunhas dizem que Pernão e Marcelinho, duas figuras conhecidas no bairro onde viviam, estavam em uma festa particular com outras pessoas, onde bebiam e ouviam funk, quando se desentenderam. As razões para a discussão permanecem desconhecidas e a Polícia Civil investiga o caso.
Após o desentendimento, Pernão teria sacado uma faca e Marcelinho um revólver. O acusado atirou, então, três vezes. Os disparos acertaram o peito e uma coxa do sobrinho do ex-presidente. A Tribuna afirma que populares levaram o jovem a um pronto-socorro, mas ele não resistiu.
Fontes afirmam que Pernão era amigo de Marcelinho. A vítima era filha de um irmão de Lula por parte de pai. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime é considerado foragido da Justiça.