Sobrinho de Lula é assassinado a tiros na Baixada Santista

Marcelo Gomes foi morto após uma discussão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Marcelo Gomes foi morto após uma discussão

Marcelo Rúbio Lima Gomes, 36 anos, conhecido como ‘Pernão’ e sobrinho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi morto a tiros em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com o portal Notícias ao Minuto, o caso ocorreu no domingo (17), mas só foi divulgado pela polícia na terça-feira (19).

O crime ocorreu após Pernão discutir com um homem identificado como Marcelo Machione Mendes Faria, o ‘Marcelinho’, de 34 anos, que se irritou e efetuou três disparos contra o sobrinho de Lula. O jornal santista A Tribuna afirma que Marcelinho é alvo de busca do 2º DP (Departamento de Polícia do Guarujá), mas não foi encontrado.

Testemunhas dizem que Pernão e Marcelinho, duas figuras conhecidas no bairro onde viviam, estavam em uma festa particular com outras pessoas, onde bebiam e ouviam funk, quando se desentenderam. As razões para a discussão permanecem desconhecidas e a Polícia Civil investiga o caso.

Após o desentendimento, Pernão teria sacado uma faca e Marcelinho um revólver. O acusado atirou, então, três vezes. Os disparos acertaram o peito e uma coxa do sobrinho do ex-presidente. A Tribuna afirma que populares levaram o jovem a um pronto-socorro, mas ele não resistiu.

Fontes afirmam que Pernão era amigo de Marcelinho. A vítima era filha de um irmão de Lula por parte de pai. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime é considerado foragido da Justiça.

Conteúdos relacionados