Populares que passavam pelo local comemoraram

Após o TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região determinar sua prisão por decisão unânime, o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos – o Carlinhos Cachoeira – foi detido na manhã desta quinta-feira, no hotel onde cumpria prisão domiciliar, de acordo com informações do jornal O Globo.

A PF ainda cumpre outras buscas, que incluem os empresários Fernando Cavendish, Adir Assad e Marcelo Abbud, além do ex-diretor da Delta, Cláudio Abreu. Os mandados são referentes à Operação Saqueador, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro de ao menos R$ 370 milhões.

A prisão de Cachoeira foi comemorada por pessoas que passavam pela orla de Copacabana, onde fica o hotel em que o contraventor cumpria sua prisão domiciliar. Ele foi conduzido sem algemas, com sua mala, sob os aplausos dos populares. Os advogados devem recorrer ao STJ (Supremo Tribunal de Justiça).

Cavendish cumpre prisão em sua casa. A Justiça Federal determinou a permanência dos investigados no Rio, até que o julgamento – que ocorrerá ainda na quinta – decida para onde os réus devem ser conduzidos, caso sejam condenados.