Secretário nega abuso de PMs em protesto contra aumento de passagens em SP
O número de presos pode chegar a 11
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O número de presos pode chegar a 11
O secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Alexandre Moraes, informou hoje (12) à noite, em entrevista coletiva, que a polícia havia prendido pelo menos oito pessoas após os protestos contra o aumento das tarifas do transporte público coletivo. O ato foi dispersado pela Polícia Militar (PM) por volta das 19h30, antes mesmo dos manifestantes começarem a se deslocar em passeata.
De acordo com o secretário, o número de presos pode chegar a 11, já que outras três detenções ainda não haviam sido confirmadas. Moraes afirmou que não viu abuso por parte dos policiais na repressão aos manifestantes.
Durante a coletiva, diante do relato de que jornalistas foram agredidos por policiais mesmo estando identificados e que manifestantes já dominados foram espancados, ele disse que todos os abusos serão apurados. “Podem ficar tranquilos. Temos toda a ação filmada.”
Segundo Moraes, a polícia convidou os manifestantes para, antecipadamente, apresentar o percurso da manifestação. Conforme o secretário, o MPL não informou com antecedência o trajeto e, por essa razão, a polícia decidiu por quais ruas a passeata deveria seguir.
“Mudamos os itinerários dos ônibus, fizemos varreduras e recolhemos objetos perigosos.” O secretário não respondeu por qual razão a polícia passou a adotar, no protesto de hoje, essa postura.
Nas manifestações anteriores do MPL, o policiamento recebia o trajeto minutos antes do início da passeata.
Em seu página nas redes sociais, o MPL publicou fotos de manifestantes com machucados feitos por bombas de estilhaços, informando que ao menos dez pessoas foram feridas, entre elas um morador de rua que estaria desacordado.
“É assim que o governador e o prefeito garantem o direito à manifestação e respeitam os usuários de transporte. Continuam reprimindo manifestantes e impedem que fotógrafos registrem sua ação.”
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.