Há mais de 26 horas os parlamentares revezam-se na tribuna para ora defender o  

O deputado Jovair Arantes (-GO), autor do relatório que pede abertura de processo de impeachment contra Dilma, disse há pouco que vai se reunir com lideranças da oposição para tentar reduzir o tempo destinado à manifestação dos partidos nessa sessão de debates.

Há mais de 26 horas os parlamentares revezam-se na tribuna para ora defender o impeachment ora criticar o processo que pode culminar no afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Todos os partidos representados na têm direito de se manifestar por uma hora. No total, são 25 partidos. Neste momento, o Psol está na tribuna, mas ainda faltam seis legendas: Pros, Rede, , PSL, PEN e PMB.

O deputado Jovair Arantes sugere que os partidos restantes falem por 40 minutos, em vez de uma hora. Se houver acordo para reduzir esse tempo, a sessão para votar o parecer de Arantes deve começar às 14 horas de domingo.

“Se o cronograma for cumprido isso vai resgatar o prestígio da Câmara. Não vai frustrar o interesse da população de acompanhar a votação e de ter o resultado ainda na noite de domingo”, disse Jovair Arantes.