Apareceu ao lado de outros políticos

Uma foto de Joel Santana foi usada para ilustrar o marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas vencedoras do PT nas eleições de 2006 (Lula), 2010 e 2014 (Dilma), preso desde o dia 23 de fevereiro por ordem do juiz federal Sérgio Moro, do Paraná.

Joel acabou aparecendo ao lado de outros políticos de peso que estariam citados na investigação, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e a presidente Dilma Rousseff.

Joel no exterior

A figura de Joel Santana não é tão desconhecida no mundo. O treinador comandou a seleção da África do Sul quando o país sediou a Copa das Confederações, em 2009, parando nas semifinais. Joel, na época, foi motivo de piada no Brasil por causa de entrevistas que ele concedia em inglês à imprensa local.

Apesar de não gostar das publicações que fizeram piadas com o nível do inglês apresentado na África, Joel acabou usando a imagem para faturar com comerciais. Pepsi e Head&Shoulders foram duas marcas que investiram no inglês “bizarro” do treinador.