Preso engole chave durante rebelião no Paraná

Ele foi levado ao hospital e deve ir para a cadeia depois que expelir objeto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele foi levado ao hospital e deve ir para a cadeia depois que expelir objeto

Durante uma rebelião neste domingo (11) na 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (SDP), na região dos Campos Gerais do Paraná, um dos presos roubou e engoliu um chave.

De acordo com informações do G1, o tumulto começou por volta das 18h, quando os detentos tentaram fugir enquando um agente penitenciário do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) retirava um preso de uma das celas.

Nesse momento, os presos tentaram segurar o agente, que teve as roupas rasgadas e o molho com chaves de algemas roubado. Em seguida, os detentos tomaram o corredor em que ficam as duas celas e quebraram as câmeras de segurança. Os presos só não conseguiram fugir porque o agente penitenicário teve a ajuda de um investigador de plantão, que estava armado.

Por volta das 19h, a situação foi normalizada com a chegada do Pelotão de Polícia de Choque. Após a confusão, 10 presos foram transferidos para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza. Entre eles, estava o preso que engoliu a chave, que só idenficada no detector de metais da cadeia.

O detento foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde fez um raio X, que confirmou a ingestão. Ele deve permanecer internado até expelir o objeto.

Segundo a polícia, o preso não estava algemado dentro da cela. A principal suspeita é a de que ele engolido a chave para usar em uma próxima tentativa de fuga ou para repassar para outro detento.

Antes do tumulto, havia 34 presos em duas celas, que têm capacidade para apenas seis pessoas. A Polícia Civil afirma que já pediu providências ao Depen.

Em nota, o Depen informou que “As transferências foram realizadas em caráter emergencial. Para que fossem realizadas, presos que estavam custodiados na Cadeia Pública Hildebrando de Souza foram remanejados para a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG). Assim, dez presos da 13º SDP puderam dar entrada na Cadeia Pública”.

Conteúdos relacionados