Policiais federais prendem três delegados da PF acusados de corrupção

Eles teriam exigido propina para não atuar contra algumas pessoas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles teriam exigido propina para não atuar contra algumas pessoas

A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta quinta-feira (15), a Operação Inversão, que prendeu três delegados do próprio órgão investigador, suspeitos de envolvimento em um esquema de propinas que envolvia a área da Previdência, em São Paulo.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, os dois eram delegados, sendo um o ex-chefe da Deleprev (Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários), Francisco Ulisses Mendes – atualmente aposentado –, além de Rodrigo Cláudio de Gouvea Leão, e Carlos Bastos Valbão, que atuava na mesma delegacia.

A operação cumpre 23 mandados de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva e 13 de prisão preventiva, em São Paulo capital e região metropolitana. Um quarto agente foi afastado, segundo o ‘Estadão’, por ordem da 9ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

As investigações apuram crimes previdenciários de policiais federais, que teriam solicitado propina em troca de beneficiar ‘determinadas pessoas’. Os investigados devem ser indiciados e responder por crimes de corrupção ativa e passiva.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados