Polícia improvisa micro-ônibus para abrigar presos no RS
Ação foi tomada após flagrante de presos algemados em lixeiras
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ação foi tomada após flagrante de presos algemados em lixeiras
Por causa da superlotação em presídios e delegacias, o 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Porto Alegre estacionou um micro-ônibus em frente ao Palácio da Polícia, como alternativa de abrigar os presos que aguardam vagas. A medida foi tomada após flagrantes no ínicio do mês, de que presos algemados em lixeiras na rua e acomodados dentro de viaturas.
Segundo o 21º BPM, que atende a Zona Sul da capital, o micro-ônibus é utilizado somente em operações especiais. O veículo é uma opção para evitar que os presos permaneçam dentro das viaturas, enquanto aguardam vaga, e com isso a BM pode manter os carros da polícia em circulação para atendendimento de ocorrências.
Na madrugada desta quarta (16), um foragido que foi recapturado foi mantido dentro da viatura, devido à falta de espaço na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). Agora, ele vai aguardar uma vaga no sistema prisional dentro do micro-ônibus.
No início do mês, o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, anunciou que o estado vai começar a usar contêineres como celas provisórias. Não está definido, entretanto, se os contêineres serão alugados ou comprados.
Caso o governo os adquira, terão de ser desembolsados R$ 300 mil. Serão 16 celas que podem comportar, ao todo, 96 presos. Cada conteiner terá três beliches com cama e ainda um banheiro com chuveiro. Schirmer reforçou ainda que os presos vão ficar no máximo 48h nos espaços, que serão provisórios.
Flagrante
No dia 8 deste mês, dois presos foram algemados em uma lixeira em frente ao Palácio da Polícia de Porto Alegre.As imagens foram registradas por uma pessoa que não quis se identificar.
De acordo com os policiais que faziam a custódia dos presos, os dois pediram para esticar as pernas, uma vez que estão dentro da viatura um dia inteiro. O único local disponível era a lixeira que estava próxima da viatura. O Rio Grande do Sul passa por uma crise no sistema carcerário, que faz com que os presos sejam mantidos dentro das viaturas por conta da falta de vagas em presídios e até em delegacias da Polícia Civil.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.