Papai Noel se envolve em acidente e tem ‘trenó’ apreendido pela PM

Caso aconteceu em Xanxerê, no oeste de Santa Catarina

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caso aconteceu em Xanxerê, no oeste de Santa Catarina

Um Papai Noel colidiu o “trenó” que conduzia em um carro em Xanxerê, no oeste de Santa Catarina, e teve o veículo apreendido. O acidente ocorreu na tarde do último sábado (17) e só foi liberado nesta terça-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar, Celso Afonso Pereira, de 45 anos, que é natural de Xaxim e foi contratado para fazer uma ação de Natal na cidade vizinha, estava em uma rotatória na rua 7 de setembro, no Centro de Xanxerê, e por volta das 16h40 de sábado colidiu o trenó na traseira de um Fiat Palio em uma rotatória.

A Polícia Militar foi acionada e no momento da conferência de documentos, constataram que o “trenó” estava com o licenciamento vencido há mais de 30 dias, além de estar com suas caracteristicas originais modificadas para as festividades de natal, não possuia documentos para adaptação.

“É uma vergonha o que estão fazendo. Nós estávamos abaixo de chuva distribuindo doces para as crianças quando aconteceu o acidente, que não foi nada demais, o trenó encostou no palio, eu ofereci ao motorista na hora o valor do conserto, pedi para ele quanto ele queria, mas não, ele preferiu chamar a polícia.” comenta Celso.

O trenó foi contratado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL), e há 10 anos circulava pelas ruas da cidade.

“O meu trenó foi feito em cima de uma Brasília, há mais de dez anos, que era minha, mas eu não tinha a documentação junto e por isso ela foi apreendida. Estamos buscando informações na delegacia de Xaxim, na de Xanxerê para voltar com nosso trabalho que é de alegrar as crianças e idosos, apenas isso”, finalizou o dono do veículo.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, tenente Vilte dos Santos, caso não houvesse irregularidades, o veículo teria sido liberado ainda no local do acidente.

“Havendo irregularidade, o policial não poderá fazer diferente, sob pena de estar cometendo uma irregularidade disciplinar e um crime elencado ao servidor público, que é o crime de prevaricação. Infelizmente o fato ocorreu com esse veículo, mas poderia ter sido com qualquer outro e o procedimento não seria diferente”, explica Santos.

O veiculo foi apreendido e só foi liberado na terça-feira para o proprietário levá-lo a Xaxim, e segundo o jornal Tudo Sobre Xanxerê o trenó não poderá cirular pela cidade.

Conteúdos relacionados