Operação desarticula organização de tráfico de drogas baiana

Cinco pessoas foram presas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cinco pessoas foram presas

Uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas foi desarticulada hoje (22) pelas polícias Federal e Militar no oeste da Bahia durante a Operação Última Fronteira. As drogas eram vendidas em cidades baianas da região e na capital, Salvador.

Cinco pessoas foram presas: três em flagrante, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, e duas que estavam sendo investigadas. Quatro suspeitos estão foragidos e um homem que também teve a prisão decretada concorre a cargo eletivo e não pode ser preso por causa do período eleitoral.

Também foram cumpridos14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Irecê, além do bloqueio de contas bancárias e imóveis utilizados pela organização criminosa. Cerca de 60 policiais participaram da operação.

Esquema

A PF começou a investigação há cerca de um ano e apurou que o grupo trazia a droga de Mato Grosso, Goiás e São Paulo e distribuíam em todo o oeste da Bahia e em Salvador. Durante as investigações, dez pessoas foram presas em flagrante e 1,3 tonelada de drogas – maconha, crack e cocaína – foi apreendida. A apuração também apontou que o grupo utilizava empresas de fachada para lavagem do dinheiro obtido com o tráfico.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Somadas, as penas podem chegar a 25 anos de prisão.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados