Morre homem que ficou quase 8 horas soterrado

Flavilson era um poceiro de 31 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Flavilson era um poceiro de 31 anos

Um poço artesiano, que daria base para construção de um prédio, desabou na Avenida Voluntários da Pátria, em Santana, Zona Norte da capital paulista, na manhã desta segunda-feira (8). Um poceiro que trabalhava na obra foi encoberto pela terra, resgatado após quase oito horas, mas não resistiu e faleceu nesta tarde.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima é identificada como Flavilson Alves, de 31 anos. Ele estava no buraco e foi encoberto pelo deslizamento de terra – após o resgate, a vítima estava inconsciente.

Flavilson era um poceiro de 31 anos, natural da Chapada da Diamantina, casado e pai de um bebê que completará 1 ano no próximo sábado (13). Outro funcionário que trabalhava na obra conseguiu escapar do acidente, pois estava em cima da base. Apenas o homem ficou preso, já que estava na profundidade.

A equipe do Corpo de Bombeiros, liderada pelo major Henguel Ricardo, chegou ao corpo de Flavilson, que ficou soterrado por mais de sete horas, por volta das 16h50. Mais cedo, Henguel havia afirmado que “a esperança é a última que deve morrer”.

Foram enviadas 14 viaturas da corporação para o local. A base do prédio está em construção há três meses. Irmão da vítima e o pai acompanharam o resgate bem de perto.

Flavilson foi encaminhado ao Conjunto Hospitalar do Mandaqui, ao lado de onde ocorreu o acidente. Às 18h35, a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou a morte da vítima.

 

 

Conteúdos relacionados