Um capitão sofreu um ferimento de raspão

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse hoje (10), no Hospital Salgado Filho, que o capitão Allen Marcos Rodrigues Ferreira, passa bem e sofreu apenas um ferimento de raspão e deve ser liberado logo no Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador.

O outro policial, identificado como Rafael Pereira, não sofreu nenhum ferimento. Já o soldado Hélio Vieira, que é de Roraima, foi ferido na cabeça e está sendo operado há mais de duas horas no hospital. O ministro informou que os militares foram vítima de “uma intercorrência lamentável e covarde ao errarem o caminho e entrarem na Vila do João, no complexo de favelas da Maré.

Moraes disse que as forças de segurança do Estado já estão no local e dois criminosos que participaram da ação já estão identificados. “Vamos atuar para prender essas pessoas rapidamente”, acrescentou o ministro.

Alexandre de Moraes vai se reunir com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) “para analisar os fatos e dar uma resposta rápida a sociedade”.