Brasil

Ministro cobra ação do Congresso Nacional sobre propostas do governo federal

Para ele, o Congresso precisa “assumir o seu papel com coragem”

Clayton Neves Publicado em 23/09/2016, às 01h03

None
1029300-05072016-pzzb5448.jpg

Para ele, o Congresso precisa “assumir o seu papel com coragem”

O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, defendeu na noite de hoje (22) o ajuste fiscal do governo federal e cobrou ação do Congresso Nacional durante o evento As Melhores da Dinheiro, que ocorreu na capital paulista. Para Pereira, o Congresso Nacional precisa “assumir o seu papel com coragem” e ajudar na sustentação do governo, apoiando “as propostas para o país”.

“Há duas semanas atrás aproximadamente, fui demandado por um deputado federal que me disse 'ministro, essas medidas que o governo vai mandar para o Congresso são bastante impopulares, nós temos que avaliar como vamos votar' e eu bati no ombro dele e disse 'meu caro, agora é a hora de olharmos para o Brasil, nós não podemos ficar olhando para a popularidade, nem para as próximas eleições'”, disse o ministro.

Segundo Pereira, o governo atual superou a crise política e está se esforçando para recuperar a economia. “É preciso paciência, um pouco mais de paciência, porque nós iniciamos um processo grande dentro do governo de desburocratização e simplificação da administração pública”.

Jornal Midiamax