Hackers atacam site de Temer e pedem ‘pena de morte’ a políticos brasileiros

Página do presidente se encontra fora do ar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Página do presidente se encontra fora do ar

A página oficial do presidente da República, Michel Temer (PMDB), foi invadida por hackers na manhã deste sábado (31). O site permanece no momento fora do ar. O ataque foi assumido pelo grupo “Anarchy Ghost” (Fantasma da Anarquia, em tradução livre), que publicaram na página do presidente uma mensagem de repulsa aos políticos brasileiros.

A mensagem pedia que fosse aplicada pena de morte aos políticos brasileiros. “Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come. Eu quero pena de morte pra quem ta no Congresso, vocês que deveriam responder por crime hediondo”, escreveram os hackers

Apesar do ataque ao site do presidente peemedebista, os “Anarchy Ghost” disseram não serem partidários, e que assumiram ataques a outros sites, como o do Partido dos Trabalhadores. “Antes de me chamar de esquerda ou direita, eu quero é que se dane, a direita, meio e a esquerda! Dane-se os partidos” (sic.)

Em crítica ao slogan do governo Temer, “Ordem e Progresso”, o grupo deixou um link na página oficial do presidente para um rap chamado “Desordem e Regresso”, sátira produzida pelo Dj Caíque.

A responsabilidade pela página oficial do presidente é do PMDB, segundo a Agência Brasil. O partido informou que o ataque foi sofrido durante a noite desta sexta (30), e que está tomando as devidas providências para identificar os autores dos atauqes aos site oficial de Temer, e colocar a página de volta ao ar.

(sob supervisão de Jessica Benitez)

 

Conteúdos relacionados