Grupos pró e contra Lula se manifestam em frente a fórum em SP e há tumulto

Ato aconteceu mesmo com depoimento suspenso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ato aconteceu mesmo com depoimento suspenso

Separados por grades e por policiais militares, grupos a favor e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestam em frente ao Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste paulistana, onde estava marcado para a manhã de hoje (17) o depoimento de Lula. Os apoiadores ao ex-presidente haviam marcado o ato em solidariedade a Lula. Um grupo contrário ao governo e ao PT também foi para o local.

Lula e dona Marisa Letícia iam prestar declarações sobre o apartamento triplex, no Condomínio Solaris, no Guarujá. A suspeita do Ministério Público Federal é de que houve tentativa de ocultar a identidade do dono do triplex, que seria do ex-presidente, o que pode caracterizar crime de lavagem de dinheiro.

O depoimento foi suspenso por uma decisão do Conselho Nacional do Ministério Público em atendimento a uma representação do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). O parlamentar acusa o promotor Cássio Cesarino de ter feito um prejulgamento de sua decisão, ao dar entrevista a uma revista de circulação nacional, antes de ouvir os depoimentos.

Conteúdos relacionados

lula