Cerca de 50 estudantes foram expulsos

Um grupo de aproximadamente 100 pessoas contrárias à ocupação do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, na Ilha do Governador, zona norte carioca, expulsou cerca de 50 estudantes que desde março ocupava a escola. Houve confronto e ao menos cinco pessoas ficaram feridas, segundo o portal UOL.

A 37ª Delegacia de Polícia do Rio recebeu registros de agressão. O estudante Michel Policeno, 18, relatou ao UOL que o grupo que invadiu a escola ocupada não era formado apenas por alunos. “Havia pessoas de fora, que foram lá para criar confusão. Arrombaram o portão para entrar na escola, e depois quebraram portas de vidro, levaram alimentos que estavam na cozinha e jogaram no lixo livros da biblioteca”.

Um outro tumulto havia ocorrido na última sexta-feira (6), após membros do grupo ‘Desocupa’, contrário às ocupações de escolas, tentarem invadir o colégio. Na ocasião, policiais e representantes do Ministério Público fluminense impediram que houvesse confronto entre os grupos. A escola segue sem aulas.