Foto de pai vestido de Aladdin e filho como macaco de estimação gera revolta

Circulou nas redes sociais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Circulou nas redes sociais

Uma foto que circulou nas redes sociais nesta segunda-feira (8) de carnaval está causando muita comoção no país. Nela, um casal de jovens aparece fantasiado de Aladdin e Jasmine, com o filho nos ombros vestido de Abu, o macaco de estimação e um dos melhores amigos do personagem.

Entre os comentários, internautas mostraram-se indignados com a fantasia da criança e acusaram os responsáveis pelo menino de racismo. “Palhaçada! Se eu vejo uma coisa dessas o barraco já estaria armado!”, “Estou chocada! Os racistas estão cada dia pior!”, “Absurdo!”, disseram alguns deles. Outros saíram em defesa do casal. “É carnaval. Eles estão curtindo. Brincando. Às vezes o preconceito está nos olhos de quem julga tudo a todo tempo”, disse outro no Facebook.

Fernando Bustamante, que é artista de teatro e é o Alladin da imagem, se manifestou em seu Facebook sobre a polêmica. Ele disse que não tinha a intenção de ofender ninguém e que os três formam uma família muito feliz. Até o momento da publicação desta matéria, a postagem já tinha mais de cinco mil compartilhamentos.

“Pessoal, eu sou Fernando Bustamante, sou o pai do Mateus (o menino da foto) e fiquei realmente desapontado com a postagem do Pedro Lucas. Sou artista, de teatro, e sempre acreditei na diversidade, na igualdade entre as pessoas. Luto por isso e aplico isso na minha vida pessoal e profissional. Sou casado e o Mateus é o meu primeiro filho (já estamos novamente na fila da adoção porque ele está ansioso por um irmãozinho do coração). Gostaria de pedir desculpas para aqueles que sentiram ofendidos com a nossa fantasia. Jamais foi a nossa intenção”, escreveu Bustamante.

A família mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, e as fotos foram feitas enquanto curtiam um bloco no domingo (7) de carnaval.

Conteúdos relacionados

lula