Filho de Perrella, dono de helicóptero com cocaína vira secretário de Futebol

Nomeação foi publicada no Diário da União

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nomeação foi publicada no Diário da União

Filho do ex-senador Zezé Parrella (PTB-MG), Gustavo Henrique Perrella Amaral Costa foi nomeado secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, conforme publicação do Diário Oficial da União desta sexta-feira (17). O rapaz, de 28 anos, protagonizou episódio polêmico em 2013 envolvendo transporte de drogas.

Gustavo era um dos sócios da empresa Limeira Agropecuária dona de um helicóptero apreendido com quase meia tonelada de cocaína no município de Afonso Cláudio no Espírito Santo, em novembro de 2013.

Uma perícia feita no GPS da aeronave indicou, à época, que o helicóptero esteve no Paraguai no dia 23 de novembro de 2013. Depois, os traficantes retornaram ao Brasil e esconderam a droga em algum lugar não revelado no estado de São Paulo.

Após investigações, a Justiça concluiu que ele não tinha conhecimento do fato. O filho do senador substitui a Ricardo Crachineski Gomyde, que ocupou o cargo até a semana passada, remanescente da gestão Dilma Rousseff (PT) na presidência da República.

Conteúdos relacionados