Dom Odilo é chamado de comunista e agredido em missa na Catedral da Sé

Scherer está bem e vai presidir as celebrações da Semana Santa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Scherer está bem e vai presidir as celebrações da Semana Santa

O cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, foi agredido nessa quinta-feira (24), após missa na Catedral da Sé, na capital paulista. De acordo com nota divulgada pela Arquidiocese de São Paulo, uma mulher chegou a agredir fisicamente o cardeal. Scherer está bem e vai presidir todas as celebrações da Semana Santa.

A assessoria de comunicação da Arquidiocese de São Paulo informou que, durante a missa, uma mulher, com claros sinais de ser portadora de algum transtorno mental, se manifestava em voz alta durante a celebração. Após a conclusão da missa, ela chegou perto do altar e agrediu Scherer, que presidia a celebração. Ela chegou a chamá-lo de comunistal.

“Em consequência do incidente, o arcebispo ficou com algumas escoriações, sem gravidade. Ele está bem e vai presidir todas as celebrações da Semana Santa, previstas em sua agenda”, diz a nota.

A Arquidiocese de São Paulo diz ainda que lamenta o ocorrido e pede a todos os católicos que participem com intensidade e devoção das celebrações do Sagrado Tríduo Pascal da paixão, morte e ressurreição de Jesus, iniciadas nesta quinta-feira.

Conteúdos relacionados