De vestido e salto alto, aluno do ITA protesta contra homofobia em formatura
Talles Faria disse ter sido perseguido na instituição
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Talles Faria disse ter sido perseguido na instituição
Um formando do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica protestou durante a própria colação de grau contra o machismo e homofobia que enfrentou enquanto estudou na instituição, considerada uma das mais renomadas do país. Para tanto, o formando do curso de engenharia foi ao evento trajando um vestido vermelho e salto alto.
O jovem, que se chama Talles de Oliveria Faria, estava com uma capa roxa quando foi chamado para receber o diploma. A peça foi tirada e ele revelou estar com vestido e sapatos femininos, além de mensagens escritas em seu corpo.
Ao site Metrópoles, Talles explicou que a indumentária inusitada foi a forma encontrada pelo agora engenheiro de protestar contra a violência psicológica, homofobia, machismo e perseguição presentes no ITA. Ele teria sido alvo de uma sindicância por ter usado roupas femininas durante um protesto contra a homofobia, sendo desligado das forças armadas e permanecendo apenas como estudante.
Por ter usado roupas do gênero oposto, o engenheiro foi acusado de transgressão militar. “No ano passado, fui recebendo pequenas punições, como pelo fato de usar maquiagem”, exemplificou ao Metrópole.
Na manhã desta terça-feira (20), várias fotos e vídeos de Talles ganharam a internet com mensagens negativas, moralistas e conservadoras. P porém, a atitude do jovem dividiu opiniões e encontrou muitos defensores nas redes sociais.
Notícias mais lidas agora
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
Últimas Notícias
De sofá a poda de árvore, esquina de praça vira lixão no bairro Santo Amaro
Moradora reclama da falta de conscientização de infratores
Ex-secretário de obras preso por corrupção tem pedido de liberdade negado pela Justiça
O ex-secretário de obras de Terenos, Isaac Cardoso Bisneto, teve pedido de liberdade negado na Justiça. A decisão do colegiado 3ª Câmara Criminal (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (10). Ele está preso desde o dia 13 de agosto, acusado de corrupção por fraude em…
Polícia diz que ataque a diretor de presídio paraguaio foi orquestrado pelo PCC
Tentativa de execução aconteceu por retaliação a transferência de faccionados
Após 20 anos, Jorge e Mateus anunciam pausa na carreira: “Tempo indefinido”
Jorge e Mateus tomaram uma decisão drástica e anunciaram que devem se afastar dos palcos por tempo indeterminado; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.