CPI do Carf é prorrogada por mais 60 dias

Decisão final depende Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Decisão final depende Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Por 16 votos a 10, a comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga irregularidades nas decisões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) decidiu prorrogar por mais 60 dias os trabalhos do colegiado. A decisão final depende agora da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que terá de analisar o pedido.

A CPI já tinha conseguido mais 15 dias de prazo para concluir a votação de um parecer final. Com isso, teria até o dia 16 deste mês para discutir e aprovar um texto. Mas o relator da comissão, João Carlos Bacelar (PR-BA), conseguiu convencer a maioria dos integrantes de que era preciso mais tempo.

“Não votamos e não trouxemos aqui vários atores, inclusive beneficiários econômicos do esquema”, explicou Bacelar. O relator atribuiu a dificuldade em obter resultados na comissão à “má vontade” de conselheiros do Carf e de empresas que se recusam a depor.

Contrário à nova prorrogação, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que foi responsável pela extensão do prazo por 15 dias, criticou a decisão e defendeu que o parecer seja apresentado até amanhã (13). “Há tempo para que possamos aprovar o relatório”, afirmou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

lula