Campo-grandense está entre presos em ação contra terrorismo nas Olimpíadas

Leonid El Kadri foi detido na Operação Hashtag

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Leonid El Kadri foi detido na Operação Hashtag

 

Um dos 10 detidos por suspeita de atividade terrorista na Operação Hashtag é descendente de família libanesa e nasceu em Campo Grande (MS). Eles foram transferidos na madrugada desta sexta-feira (22) para o Presídio Federal da capital sul-mato-grossense.

Campo-grandense está entre presos em ação contra terrorismo nas OlimpíadasO estudante de engenharia mecânica Leonid El Kadri vive em Campos de Júlio (MT) e já cumpriu pena de 18 anos e oito meses por homicídio e roubo qualificado na Justiça de Tocantins. Atualmente, segundo perfis que ele mantinha nas redes sociais, trabalhava como mecânico agrônomo na empresa Agropecuária Morocó, e está divorciado.

De acordo com informações do próprio Leonid em sua antiga conta no Orkut, ele é neto de libaneses. “Meu sobrenome remota do meu avô, Mohamad Abdul Hamid El Kadri, natural de Hafid – Líbano”, diz o mecânico em uma postagem de 2008.

Uma reportagem da revista Veja afirma que, nos grupos em que a suposta célula do Estado Islâmico se articulava, ele utilizava o codinome ‘Abu Khaled’. Os grupos no Telegram e Whatsapp, de acordo com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, eram formados por pessoas que juraram lealdade à organização jihadista utilizando a internet.

Conteúdos relacionados

globo