Baleado em carreata, vice-governador de GO não corre risco de morte, diz governo

Ele foio ferido na região abdominal 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele foio ferido na região abdominal 

Ferido na região abdominal no atentado a tiros que matou hoje (28) o candidato a prefeito do município goiano de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB), governador em exercício e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton, não corre rico de morrer e o estado de saúde dele é estável, segundo nota divulgada pelo governo do estado.

A nota informa que José Eliton está sedado, sendo transferido, em UTI aérea, para Goiânia, onde será internado no Hospital de Urgências Doutor Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

O advogado da prefeitura de Itumbiara Célio Rezende, que também foi baleado no atentado, está sendo transferido na mesma UTI área em que está sendo transportado o governador em exercício.

Além de José Gomes da Rocha, que tentava voltar ao cargo de prefeito de Itumbiara, também morreram no atentado o policial militar Vanilson Rodrigues, qua fazia parte da segurança do vice-governador, e o atirador identificado pela Polícia Civil de Goiás como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura da cidade.

Segundo relatos de pessoas próximas ao governador em exercício, durante a carreta, um carro, na contramão, foi de encontro ao veículo em que estavam José Eliton, José Gomes da Rocha e aliados políticos do ex-prefeito.

O motorista descarregou uma pistola na direção do carro, atingindo os dois políticos, além do policial militar e o advogado da prefeitura. O autor dos disparos foi morto pela equipe de segurança do governador em exercício.

Conteúdos relacionados