Ator é encontrado morto em apartamento no Rio de Janeiro

Começou a carreira de ator em 1975

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começou a carreira de ator em 1975

O ator Antônio Pompêo, 62, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro nessa terça-feira (5). A polícia foi acionada por vizinhos e as causas da morte ainda não foram confirmadas.

A assessoria de imprensa do corpo de bombeiros confirmou que a Polícia Militar acionou um pedido por um carro fúnebre, enquanto a PM confirmou que foi encontrado um corpo na residência do ator.

Antônio Pompêo começou a carreira de ator em 1975 na novela “A Moreninha”. Desde então somou mais de 20 papeis da TV e 10 no cinema, entre eles em “Xica da Silva”e “O Rei do Gado”. Seu trabalho mais recente foi como Álvaro Amaral na novela “Balacobaco”, de 2012.

Despedida

Assim que sua morte foi confirmada, diversos artistas passaram a prestar homenagens a Pompêo nas redes sociais. Zezé Motta lamentou a perda do amigo em seu Facebook. “Em choque, e com muito pesar que comunicado a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhos em “Xica da Silva”, Quilombo, entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de 05 novelas onde tivemos a oportunidade em estarmos juntos… Pompêo também presidiu o Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, fundado por mim em 1984. A dor é grande! Descanse em paz meu amigo.”, escreveu.

A Record, última morada de Pompêo como ator, divulgou nota oficial de pesar.

Pompêo está no ar nas reprises das novelas “Prova de Amor” (2005) e “Chamas da Vida” (2008). O ator também esteve no elenco de outras duas produções da Record: “Rebelde” (2011) e “Balacobaco” (2012), seu último trabalho na TV.

 “Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Antônio Pompêo”.

Conteúdos relacionados

lula