Manifestações são contra nomeação de ao cargo de ministro

Além de Brasília, onde as manifestações de protesto à nomeação do ex-presidente Lula ao cargo de ministro da Casa Civil já lotam as imediações do Palácio do Planalto, cidades como São Paulo e Belo Horizonte também já registram pequenas aglomerações, no início desta noite.

Em São Paulo, um pequeno grupo opositor ao governo, cerca de 200 pessoas, está neste momento no vão do Masp, na Avenida Paulista. Uma estudante de 18 anos e o namorado, de 21, foram agredidos por rebaterem as críticas dos manifestantes. O grupo começa a interditar parcialmente uma das vias da Paulista, munidos de bandeiras, apitos e cartazes, com frases que pedem a prisão de Lula.

Em Belo Horizonte também ocorre um ato, com cerca de 50 pessoas, em contra a indicação de Lula. Assim como em São Paulo, os manifestantes carregam bandeiras e faixas de protesto. O tráfego na região, na Praça da Liberdade, centro de Belo Horizonte, também está parcialmente interrompido.

Em Fortaleza, as manifestações estão sendo convocadas para a Praça Portugal. Em Campo Grande, grupos que organizam os protestos vão se reunir na noite desta quarta-feira (16) para deliberar se farão manifestação.

(Matéria editada para acréscimo de informações)