Brasil

Vídeo: avião cai no mar durante acrobacias na Bahia

O resgate acontece no mar no momento, segundo testemunhas

Clayton Neves Publicado em 31/10/2015, às 21h03

None
rtemagicc_resgategraer.jpg.jpg

O resgate acontece no mar no momento, segundo testemunhas

Um avião de pequeno porte caiu no mar na tarde deste sábado (31) na Barra. No local, aconteceu uma apresentação do Pelotão dos Cães de Guerra da Aeronáutica e depois um show da Esquadrilha Textor Air Show, por volta das 15h50.

Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) estão fazendo o resgate. Uma embarcação da Marinha também foi encaminhada até o local. O resgate durou cerca de 40 minutos e o piloto foi retirado do mar com vida. 

A apresentação ocorre em comemoração ao Dia do Aviador e o mês da Asa. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião acidentado é civil, assim como o piloto, e se apresentava no evento, organizado pela aérea de Salvador.

Os três aviões da Esquadrilha Textor Air Show chegaram a Salvador na manhã de hoje para a apresentação. O avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias e rapidamente a aeronave afunda. Depois do acidente, a apresentação foi suspensa.

O Textor Air Show é uma empresa familiar e conta com os pilotos Beto, André e Tiago Textor, pai e filhos. Eles usam os aviões Cozy, RV-7 e Pitts. O grupo, sediado em Goiás, faz apresentações aéreas por todo o país – a página deles cita mais de 350 demonstrações em todo o país. O que caiu no mar da Barra foi o RV-7. A família está no setor há mais de 60 anos. "Somos a única esquadrilha de Demonstração aérea da América Latina com três aeronaves de modelos diferentes,  o que eleva significativamente o grau de dificuldade dos voos", diz texto de apresentação da empresa.

Veja o vídeo clicando aqui

Jornal Midiamax