‘Triângulo dos Precatórios’: PF investiga esquema que envolve advogados de MS

O grupo identificava beneficiários de precatórios

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grupo identificava beneficiários de precatórios

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul realizou nesta segunda (30) e terça-feira (1), uma ação conjunta com o Ministério Público Federal e a Caixa Econômica Federal. De acordo com a PF, a operação denominada como “Triângulo dos Precatórios” evitou o desvio de cerca de R$ 190 mil em precatórios.

A operação investigou a ação de um grupo criminoso que atuava no Maranhão e aliciava advogados em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná. Uma mulher foi autuada em flagrante na cidade de Timon (MA), e um casal em São Luiz (MA).

O grupo identificava beneficiários de precatórios do tipo RPV (Requisições de Pequeno Valor), falsificava seus documentos de identidade e comprovantes de endereço. Depois era providenciado a lavratura de procurações públicas, para que os advogados fizessem o levantamento dos precatórios, dificultando a identificação da fraude.

Posteriormente era efetuada a transferência dos valores com descontos de honorários advocatícios para conta de outros membros do grupo, que nada tinham a ver com os beneficiários originais. O nome da operação faz alusão ao “Triângulo das Bermudas”, local onde há vários relatos de desaparecimentos misteriosos de embarcações e aeronaves.

Conteúdos relacionados

lula