SP: ato contra tarifa toma ruas do Tatuapé

O protesto é organizada pelo Movimento Passe Livre
| 21/01/2015
- 00:05
SP: ato contra tarifa toma ruas do Tatuapé

O  é organizada pelo Movimento Passe Livre

O “3º Grande Ato contra a Tarifa”, que acontece no final da tarde desta terça-feira, seguirá pelas ruas do bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. O trajeto foi definido em uma assembleia com os cerca de 800 manifestantes presentes.

O protesto é organizada pelo Movimento Passe Livre (MPL) e teve como ponto inicial a Praça Silvio Romero, próximo à Estação Tatuapé do metrô. Ele seguirá pelas ruas Serra de Bragança, Itapura, Plantina, Serra do Japi – com parada em frente ao sindicato dos metroviários -, Radial Leste (sentido centro) e Estação Belém do metrô, onde termina.

Antes de o trajeto ser definido, o comandante da operação, capitão Ubirajara Storai, afirmara que haveria confronto se o protesto seguisse pela Radial Leste no sentido bairro. “O direito à manifestação existe, mas existe um bem maior que é a ordem pública. A Radial Leste não será fechada no sentido bairro. Se precisar, vamos dispersar”. Segundo ele, 450 PMs foram deslocados para a operação, além de dois helicópteros. “Se necessário, temos uma tropa reserva de mais 450 homens aguardando”, completou.

No ato da última sexta-feira, a PM impediu que os manifestantes seguissem pela Avenida Paulista devido às obras para a construção de uma ciclovia no local. Segundo a PM, material de construção disponível na via poderia, eventualmente, ser transformado em arma.

Veja também

Diversas autoridades se reuniram hoje (19), em Belo Horizonte, durante audiência de conciliação em busca...

Últimas notícias