Brasil

Quase 30 mil candidatos fazem amanhã segunda fase da Fuvest

Segunda fase da Fuvest terá 29.698 candidatos respondendo questões de português e redação

Midiamax Publicado em 03/01/2015, às 23h26

None

Segunda fase da Fuvest terá 29.698 candidatos respondendo questões de português e redação

Começa neste domingo a segunda fase da Fuvest, considerado o maior vestibular do País. Ao todo, 29.698 candidatos realizarão a prova da segunda etapa, de Português e Redação. É obrigatório levar uma foto 3 x 4 recente – além de documento oficial com foto.

Os vestibulandos deverão elaborar uma redação e responder dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura. A prova vale 100 pontos – 50 deles, válidos à redação – e é obrigatória para todos os candidatos.

Os 47 endereços de prova terão abertura de portões às 12h30, e fechamento deles às 13h. O candidato só poderá sair do local de exame a partir das 15h.

Segundo a coordenação da Fuvest, é importante que o candidato visite o local de prova com antecedência, já que ele poderá ser diferente do local da primeira fase.

Na segunda, dia 5, será aplicada a segunda prova da segunda fase, com 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e questões interdisciplinares, todas com igual valor. Essa prova, que vale 100 pontos, é obrigatória para todos os candidatos de segunda fase.

A terceira prova, dia 6, é constituída por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões de cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova, que também vale 100 pontos, é obrigatória para todos os convocados.

Já as carreiras que têm provas de Habilidades Específicas terão provas a partir do dia 7 de janeiro.

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro de 2015.

Jornal Midiamax