Ponte de madeira cai e deixa feridos na Baixada Fluminense

Pelo menos 23 fieis que iam para igreja em Caxias ficaram feridos.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pelo menos 23 fieis que iam para igreja em Caxias ficaram feridos.

Uma ponte de madeira caiu e deixou feridos por volta das 7h desta segunda-feira (12) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ponte é um dos caminhos até a Igreja do Pilar, importante ponto de peregrinação para fieis na região, que comemoram nesta segunda (12) o dia de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo testemunhas, pelo menos 30 pessoas caíram no Rio do Pilar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 23 pessoas ficaram feridas, sendo que 11 foram encaminhadas para hospitais da região. Os feridos mais graves foram levados em ambulâncias para o hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e os outros foram encaminhados para o Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, na Rodovia Washignton Luiz. Uma senhora de 73 anos é uma das pessoas em estado mais grave.

Por volta das 9h15, duas amulâncias permaneciam no local do acidente prestando atendimento aos feridos com menor gravidade. A maioria decidiu permanecer na região do acidente para assistir a uma missa. Pelo menos 10 mil pessoas vão ao local todos os anos para a celebração religiosa, que acontece em uma missa campal.

A ponte foi construída por causa de uma obra de duplicação da Avenida Presidente Kennedy, atual Avenida Leonel Brizola, uma das principais do município. Uma ponte havia sido interditada e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fez essa passagem de pedestre de madeira às margens dessa mesma ponte.

Conteúdos relacionados