PMDB confirma filiação de Marta Suplicy ao partido

Senador Eunício Oliveira (CE), anunciou oficialmente nesta terça-feira a entrada da senadora Marta Suplicy no partido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Senador Eunício Oliveira (CE), anunciou oficialmente nesta terça-feira a entrada da senadora Marta Suplicy no partido

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), anunciou oficialmente nesta terça-feira a entrada da senadora Marta Suplicy no partido. Na tribuna da Casa, Eunício comemorou a filiação da ex-petista. “Todos nós sabemos do quadro que é a senadora Marta Suplicy. Obviamente ela vai honrar muito essa sigla que nós tanto amamos, que é o nosso querido PMDB”, disse o senador.

O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) também parabenizou Marta pela mudança. “Comemoramos também a filiação da senadora Marta Suplicy. Ela, verdadeiramente, qualificará o PMDB, a exemplo do que fará o governador Pedro Taques, que acaba de se filiar ao PSDB”, disse o senador, citando outra troca partidária confirmada nesta terça.

Isolada no PT, Marta deixou o partido após 33 anos de militância. Na ocasião, ela se disse constrangida com o “protagonismo” da legenda no escândalo de corrupção na Petrobras. A senadora buscava espaço para voltar à Prefeitura de São Paulo e encontrou disposição do PSB do vice-governador de São Paulo, Márcio França, para abrigá-la. No entanto, o “flerte” de Marta com o PMDB irritou os pessebistas e as negociações com a legenda, aliada de primeira hora dos tucanos em São Paulo, não seguiram adiante.

 

Conteúdos relacionados

lula