Brasil

Petrobras confirma que publicará balanço auditado no dia 22

A publicação do balanço financeiro dos terceiro trimestre de 2014 foi atrasada devido ao escândalo de corrupção

Gerciane Alves Publicado em 17/04/2015, às 11h11

None
petrobras.jpg

A publicação do balanço financeiro dos terceiro trimestre de 2014 foi atrasada devido ao escândalo de corrupção

A Petrobras confirmou nesta quinta-feira que irá divulgar seu balanço auditado com os resultados contábeis referentes ao terceiro trimestre do ano passado e todo o ano de 2014 no próximo dia 22 de abril.

A companhia tinha antecipado na última segunda-feira que o Conselho de Administração se reuniria na mesma data para analisar os resultados e posteriormente apresentá-los ao mercado, mas não tinha confirmado até então quando seria feita a divulgação desse balanço, revisado por auditores independentes da PricewaterhouseCopper (PwC).

A publicação do balanço financeiro dos terceiro trimestre de 2014 foi atrasada devido ao escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava-Jato, pelo qual foram presos vários ex-diretores da Petrobras e executivos das principais empreiteiras do país.

A expectativa sobre a publicação dos resultados auditados resultou em alta nas ações da Petrobras no Ibovespa, com um crescimento de 60% em apenas 30 dias.

A Petrobras chegou a apresentar no dia 28 de janeiro os resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2014, após dois atrasos. Mas não recebeu o aval da PricewaterhouseCoppers (PwC), encarregada de auditar as contas da estatal desde 2012.

O balanço apresentado na época excluiu as perdas causadas pela corrupção. Os atrasos teriam sido motivados por causa das discordâncias em como avaliar esses prejuízos.

Jornal Midiamax