Pecuarista de MS amigo de Lula é citado em revista como peça-chave do Petrolão

Também é citado que Bumlai tinha delegação para tratar de interesses que envolvessem a Petrobras

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Também é citado que Bumlai tinha delegação para tratar de interesses que envolvessem a Petrobras

O pecuarista sul-mato-grossense José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, foi citado em matéria da revista Veja deste domingo (25), por envolvimento e como uma peça chave na Operação Lava-Jato, que investiga esquemas de corrupção na Petrobrás, conhecido como Petrolão.

A matéria também cita que Bumlai, além de ser amigo íntimo do ex-presidente Lula, está envolvido até o pescoço no escândalo de corrupção montado na Petrobras. Além dele, somente a ex-primeira dama Marisa Letícia eram aos únicos que tinham acesso livre no gabinete presidencial. A amizade do pecuarista com Lula vem desde 2005

Um dos principais pontos é por conta da empreiteira UTC, do pecuarista, que passou a assinar contratos milionários com a estatal, ao mesmo tempo em que surgia como uma grande doadora do PT. Empresas da construção civil reclamam que Bumlai tem “privilégios” pelo fato da prestação de serviços da UTC à Petrobras.

Também é citado que Bumlai tinha delegação para tratar de interesses que envolvessem a Petrobras. Um exemplo seria que o pecuarista foi um dos responsáveis por “nomear” Nestor Cerveró, um desconhecido funcionário da estatal, para o posto de diretor internacional da empresa.

Conteúdos relacionados