Mais de 1 milhão de pessoas aderem ao Telegram após bloqueio do Whatsapp

Bastou 4 horas para mais de 1 milhão de pessoas aderirem ao aplicativo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bastou 4 horas para mais de 1 milhão de pessoas aderirem ao aplicativo

A decisão judicial que determinou o bloqueio do serviço de WhatsApp por 48 horas, à meia-noite dessa quinta-feira (17) , fez com que usuários migrassem para outros aplicativos com funcionalidades semelhantes. O aplicativo telegram está entre eles e ganhou mais de 1 milhão de novos usuários em menos de quatro horas.

O anúncio sobre novos usuários foi feito através do Twitter oficial do programa no Brasil. Segundo publicação, em quatro horas mais de 1 milhão de brasileiros fizeram cadastro no aplicativo.

Devido a quantidade de pessoas fazendo o download ao mesmo momentos, a empresa informou por meio da conta na rede social que algumas pessoas poderiam enfrentar problema para acessar o software. 

Confira quatro funções diferenciadas do Telegram

1. Stickers

Stickers são espécie de meme, essas imagens que podem ser usadas para exprimir os mais diversos sentimentos, distinguindo-se pelos gráficos mais elaborados.

2. Mencionar os contatos

Com o Telegram podemos usar o símbolo “@” antes do nome de usuário para criar um link para determinada pessoa. Clicando no nome de usuário o perfil da pessoa será aberto, mas não apenas isso.
E assim chamaremos a sua atenção: mesmo se ela tiver silenciado as notificações, ela será marcada pela nossa mensagem. Realmente bastante útil para ocasiões importantes.

3. Hashtag

Como no Twitter, o Telegram também permite a utilização da hashtag (#) para criar seções virtuais em que são reagrupadas todas as mensagens referentes a um assunto. Bastará digitar # e em seguida escrever a palavra para criar uma nova hashtag, ou até mesmo selecionar uma pré-existentes.

4. Chats secretos e auto-destruição

Abrindo o menu do Telegram ou diretamente no perfil de um contato há uma opção para “Novo chat secreto” esse recurso te permite criar diálogos protegido por criptografia, ele não deixará rastros nos servidores do Telegram, além de ser permitido configurar um timer para auto-destruição.

 

Conteúdos relacionados