Brasil

Luiza Erundina segue internada em SP; quadro é estável

Situação se mantém neste sábado

Midiamax Publicado em 26/04/2015, às 02h01

None
erundina.jpg

Situação se mantém neste sábado

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) deu entrada na noite desta quinta-feira (23) no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor) com quadro de descompensação cardíaca, caracterizada por crise hipertensiva.

Segundo informações do boletim médico divulgado pela assessoria do instituto no fim da tarde de sexta-feira (24), a deputada de 80 anos tinha quadro clínico estável, situação que se mantém neste sábado. A deputada continua internada na Unidade Clínica de Coronariopatia Aguda do hospital, para monitoramento intensivo. Ainda não há previsão de alta.

Coordenadora da campanha de Marina Silva à presidência em 2014, Luiza Erundina é atualmente deputada federal pelo PSB de São Paulo, exercendo seu quinto mandato. Aos 80 anos, a assistente social já foi prefeita de São Paulo em 1989, quando ainda pertencia ao PT, onde permaneceu até 1998. Foi ministra durante o governo de Itamar Franco. Pelo PSB, perdeu a eleição à prefeitura paulistana em 2000. Permaneceu nos últimos 16 anos na Câmara dos Deputados.

Jornal Midiamax