Pular para o conteúdo
Brasil

Lama em MG: abastecimento de água deve ser retomado na segunda-feira

Tratamento foi interrompido após rompimento de barragens
Arquivo -

Tratamento foi interrompido após rompimento de barragens

O abastecimento de água de Governador Valadares, em Minas Gerais, com captação da água do Rio Doce, deverá ser retomado amanhã (16). O tratamento da água foi interrompido no início da semana, quando a lama chegou à cidade após o rompimento de duas barragens de rejeitos gerenciadas pela mineradora Samarco, em Mariana, no mesmo estado.

A afirmação foi feita pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que visitou a região ontem (14) com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e a prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa, que se reuniram com representantes da Samarco. “Já temos laudos que apontam a possibilidade de voltar a utilizar a água do rio Doce, após tratada. Provavelmente, de domingo para segunda a gente já começa a colocar na rede de distribuição da cidade a água tratada com grau de potabilidade assegurado pelos laudos”, afirmou o governador.

A Samarco se comprometeu a instalar estação de tratamento de água móvel em Governador Valadares. Outras duas estações de tratamento da cidade, que não estavam em funcionamento, serão reativadas para captar água dos rios Suassuí Pequeno e Suassuí Grande. “Uma começa na terça-feira (17) e outra na sexta-feira (20), de modo a garantir o abastecimento de água aos carros-pipas que estão sendo utilizados aqui no município”, explicou Occhi.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Internos da penitenciária de Dourados são flagrados jogando drogas pela janela

Interdições

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Ao vivo, Cesar Tralli se emociona ao falar de irmã com deficiência: ‘Dignidade’

Com salários de até R$ 4,6 mil, Paranaíba abre processo seletivo com 33 vagas em diversas áreas

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Toma vermífugo? Especialista de MS alerta para riscos do consumo sem indicação

Últimas Notícias

Famosos

Ator de Harry Potter, Stanislav Yanevski é submetido a cirurgia de emergência

Intérprete de Viktor Krum, Stanislav Yanevski precisou de uma cirurgia de emergência e compartilhou detalhes da situação nas redes sociais

Polícia

Homem é preso após importunar duas adolescentes dentro de ônibus em Campo Grande

As adolescentes, de 16 anos, pediram ajuda ao motorista para deter o homem

Política

Protesto contra impunidade na fronteira com MS lembra três anos da morte de ex-prefeito

Seguidores do político cobraram ação da polícia paraguaia

Brasil

IR 2025: como fica declaração de pessoa falecida?

Prazo para entrega da declaração termina no dia 30 de maio