Modelo contou que está feliz, que ‘passou’ pela morte e sobreviveu

Depois de quase três meses internado em tratamento contra um câncer, Celso Santebãnes, o ‘Ken humano’, deixou o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) nesta quarta-feira (1º). Mas antes, contou ao G1 que os planos agora são se dedicar aos trabalhos de modelo e ator.

Segundo comunicado enviado pelo hospital, o Ken humano está em reabilitação motora e respiratória. Alimenta-se normalmente, porém, ainda com episódios de dificuldade de deglutição. Por isso, mesmo após a alta ele continuará o processo de reabilitação, sob acompanhamento ambulatorial e em uso de quimioterapia oral.

Ainda conforme o comunicado, o modelo “necessita continuar o tratamento quimioterápico de forma ininterrupta, com previsão de nova internação para receber quimioterapia endovenosa nos próximos 15 dias. Ele tem, ainda, indicação de transplante de medula óssea e aguarda identificação de doador.”

Ao sair do hospital no começo desta tarde, Celso estava em uma cadeira de rodas e com um boné na cabeça. Santebãnes ficou internado por 75 dias no setor de Oncologia. Nesse período passou por quimioterapia e chegou a ficar em coma na Unidade de Terapia Internsiva (UTI).

Para a reportagem, o modelo disse que recebeu na última segunda-feira (30) a notícia da alta e que foi a melhor dos últimos tempos. “Depois de quase três meses lutando contra o câncer eu vou poder sair às ruas, ver gente e trabalhar. Estou muito feliz. Passei pela morte, mas sobrevivi”, afirmou.

Dentre os planos de Santebãnes permanece o lançamento do boneco dele, que seria apresentado no mesmo mês que descobriu o câncer. A previsão, segundo o modelo, é de que ainda este ano ocorra o lançamento.

Celso também disse que em breve deve voltar para São Paulo e continuar trabalhando na mídia. Ele confessou à reportagem que também pensa em atuar em novelas.

O Ken humano aproveitou o momento feliz para agradecer aos fãs e a todos que oraram e torceram pela recuperação dele.

“Nem sei o que dizer a todos os meus fãs que rezaram e torceram por mim o tempo todo. Essa energia foi o melhor remédio que poderia receber. Não sabia que era tão querido pelo Brasil. Nesse tempo internado recebi centenas de cartas e presentes e estes irei guardar para o resto da minha vida. Sou igual uma fênix e vou ressurgir com tudo. Em breve, vem novidades por aí”, concluiu. 

‘Ken humano’ e a leucemia
O modelo Celso Santebañes nasceu em Araxá e estava com a família no fim do ano quando passou mal depois de identificar hematomas nas pernas, causados por uma infecção no local onde aplicou hidrogel. Ele foi internado e transferido para Patos de Minas, quando foi identificado que o jovem estava com leucemia.

O tratamento do câncer começou a ser feito em Uberlândia no dia 4 de janeiro e, desde então, ele está internado no hospital escola da UFU.

O jovem ficou conhecido depois de fazer várias cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken. Entre os projetos do modelo está o lançamento de um boneco dele, o Celso Dolls, que teve que ser adiado devido aos problemas de saúde.