José Dirceu é preso em nova fase da Operação Lava Jato

Ex-ministro foi preso na 17ª fase da Operação Lava Jato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-ministro foi preso na 17ª fase da Operação Lava Jato

O ex-ministro José Dirceu foi preso na 17ª fase da Operação Lava Jato, nesta segunda-feira (3). Ele foi detido por volta das 6h em sua casa, em Brasília. A nova fase da Lava Jato foi batizada de Pixuleco em alusão ao termo utilizado para nominar a propina recebida em contratos.

Cerca de 200 Policiais Federais cumprem 40 mandados judiciais na manhã de hoje, sendo 26 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e seis mandados de condução coercitiva. A operação ocorre em Brasília e nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Federal, foram decretadas ainda medidas de sequestro de imóveis e bloqueio de ativos financeiros.

Segundo a polícia, esta fase da operação se concentra no cumprimento de medidas cautelares em relação a pagadores e recebedores de vantagens indevidas oriundas de contratos com o Poder Público, alcançando beneficiários finais e “laranjas” utilizados nas transações. Entre os crimes investigados estão: corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados