Brasil

Em vídeo no Facebook, Dilma parabeniza Lula pelos 70 anos

Dilma disse que é testemunha da luta do “retirante nordestino que transformou o Brasil” 

Gerciane Alves Publicado em 27/10/2015, às 16h45

None
dilma1.jpg

Dilma disse que é testemunha da luta do “retirante nordestino que transformou o Brasil” 

A presidenta Dilma Rousseff e diversos políticos e personalidades parabenizaram hoje (27) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo seu aniversário de 70 anos. Em vídeo publicado no Facebook, Dilma disse que é testemunha da luta do “retirante nordestino que transformou o Brasil” e que “permitiu eliminar o flagelo da fome e nos tornar referência internacional no combate à pobreza”. 

“Uma trajetória como a sua a que tenho orgulho de dar continuidade”, disse a presidenta.

Dilma Rousseff destacou os investimentos feitos do governo Lula na expansão e interiorização das escolas técnicas e universidades e a inclusão de “brasileiros que até então estavam excluídos, como os negros”.

Além da presidenta, também parabenizaram Lula, o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy; o fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado, e sua mulher Lélia Wanick; a cineasta Anna Muylaert; o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos; os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e de Minas Gerais, Fernando Pimentel; o cantor e compositor Chico Buarque; o secretário-executivo da Comissão Econômica das Nações Unidas para África, Carlos Lopes; o ministro da Cultura, Juca Ferreira; e a diretora e produtora de cinema, Tata Amaral. 

O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, José Graziano, que trabalhou no governo Lula para implementação do Programa Fome Zero, também enviou sua homenagem. “Estou muito contente que a gente possa ter chegado juntos a essa idade, desde o tempo que começamos as campanhas presidenciais e me fiz seu assessor voluntário. […] E que eu possa continuar sendo seu assessor agora para assuntos internacionais, para África e outras regiões do mundo. Erradicar a fome é possível e o senhor mostrou isso no Brasil e rapidamente nós conseguimos tirar o país do mapa da fome”, disse.

Jornal Midiamax