Brasil

Em congresso, Dilma diz que não é responsável por crise

Acompanhada pelo ex-presidente Lula, Dilma foi recebida com festa por militantes

Gerciane Alves Publicado em 12/06/2015, às 14h09

None
dilma.jpg

Acompanhada pelo ex-presidente Lula, Dilma foi recebida com festa por militantes

A militância, segundo ela, tem o papel, inclusive, de defender a Petrobras. “Não se deixem abater com discursos intolerantes de uma minoria e desmintam a acusação de que o país está preso. Fale com orgulho desta empresa. Ela está reorganizada, ganhou prêmios, bate recordes de produção”, enumerou Rousseff. A terceirização também esteve entre os temas do discurso. “Regularizar, sim. Mas eliminar as diferenças entre atividades fim e meio, isso não pode ocorrer”, reiterou.

Ex-presidente 
O ex-presidente Lula valorizou a atuação da militância do PT e voltou a criticar setores como a imprensa, o empresariado e a oposição. “Há dez anos anunciam a morte do PT, mas estamos vivos. Machucados sim, mas vivos. Tentam impor ao país o retrocesso na economia e na democracia. Não conseguem entender que o PT tem profundo enraizamento com a sociedade brasileira”, destacou.

Lula disse que o partido está sensível à voz das ruas. “Ninguém está mais preocupado com a inflação e o emprego que os trabalhadores, o nosso partido e a presidência da República. Devemos estar sempre vigilantes, corrigindo nossos erros, mudando o que for preciso e conversar com o povo”, reconheceu.

Jornal Midiamax