Médico obstetra diz que dente não irá atrapalhar no desenvolvimento.

Um bebê de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, nasceu com uma característica rara: um dente. Antônia veio ao mundo nesta terça-feira (7) com 3,835 kg e 51 centímetros no Hospital de Caridade. O caso é considerado raro pela medicina.

A mãe, Suelen Pradie, afirma que fez oito exames de ultrassom durante os nove meses de gravidez e em nenhum deles apareceu o dente da filha. A surpresa só foi aparecer após o nascimento.

“Todos dentro da sala do centro obstétrico começaram a rir e ficaram encantados. Ninguém tinha visto. Ela mama superbem, é muito tranquila. Vou procurar um dentista para ver qual é o procedimento a fazer”, conta a mãe.

O médico que fez o parto de Antônia, Fernando Clavé, é obstetra há 35 anos e afirma que nunca viu um caso parecido. Porém, garante que o dente não deve atrapalhar no desenvolvimento da criança.

“É um dente saindo e outro querendo sair. Quem viu primeiro foi o pediatra, que me disse que o bebê tinha um ‘dentão’. A minha reação imediata foi não acreditar e responder que era mentira”, lembra o médico. Entretanto, ele acredita que o dente logo deva cair, para na hora certa a dentição normal se desenvolver.

Já nos primeiros minutos de vida, a mãe vestiu a pequena com roupas típicas gauchescas, feitas sob medida. A família, que valoriza a cultura do estado, afirma que a nova integrante nasceu pronta para seguir as tradições. “Ela já veio preparada para comer um churrasco”, brinca Suelen.