Dilma se reúne com PMDB para tentar pacificar relação
A reunião contará com a presença o vice-presidente Michel Temer
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A reunião contará com a presença o vice-presidente Michel Temer
residente da República, Dilma Rousseff, recebe na noite desta segunda-feira a cúpula do PMDB em um jantar no Palácio da Alvorada. O encontro ocorre no momento em que o principal aliado busca maior participação nas decisões políticas do governo federal.
A reunião contará com a presença o vice-presidente Michel Temer, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, todos do PMDB. Também devem participar outras lideranças do partido e ministros de Estado.
A reunião ocorre uma semana depois de o vice-presidente reunir peemedebistas em sua residência oficial, na qual peemedebistas relataram um comprometimento de apoio no Congresso às medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo – e que enfrentam resistência mesmo entre parlamentares petistas.
Na última quinta, foi a vez do ex-presidente Lula se reunir com integrantes do partido na residência oficial de Renan Calheiros. Na oportunidade, os aliados disseram que o ajuste proposto é “pífio” e discutiram a necessidade de maior protagonismo do partido. A presidente costuma tomar suas decisões políticas com ministros do chamado “núcleo duro” do governo, que envolve seis petistas: Aloizio Mercadante (Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa), Miguel Rossetto (Secretaria Geral), Pepe Vargas (Relações Institucionais), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Ricardo Berzoini (Comunicações).
As dificuldades entre Dilma e o PMDB se agravaram quando o Palácio do Planalto decidiu colocar ministros em campo para articular a candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) contra Eduardo Cunha para a presidência da Câmara dos Deputados. Na semana passada, o partido de Michel Temer apresentou na televisão uma propaganda na qual afirma que “não será guiado por estrelas” – o símbolo do PT é uma estrela.
Temer participará do encontro depois de receber o apoio de Lula na reunião com peemedebistas. Naquela reunião, peemedebistas ouviram do presidente de honra do PT que seu vice, José Alencar, era envolvido em todas as decisões importantes de seus dois mandatos – e que Dilma deveria fazer o mesmo.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.